Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mito ou Verdade sobre: Banho de Sol

Primeiramente quero me desculpar pela falta de atualizacção no blog nesses últimos 20 dias.
Eu e minha família estávamos de férias e resolvi dar uma atenção especial ao nosso passeio.
Mas, voltei ontem, com todo gás e cheia de idéias para o blog!
Uma delas é o o tema: Mito ou Verdade? que irá ao ar todo domingo.
O Mito ou Verdade de hoje é sobre o banho de sol! 
Essa dúvida eu tive quando a Allice nasceu e achei bem legal trazer para vocês!
Moro em um apartamento térreo, com um pequeno quintal em L. Porém, venta demais, em qualquer horário, o que torna o banho de sol da Allice no quintal quase impossível. Então, como em meu quarto o sol da manhã bate em minha cama, o banho de sol era dado sempre com ela deitadinha em minha cama, mas muitas vezes, como ventava muito eu fechava o vidro da janela.

Allice, 1 mês e 2 dias, em seu banho de sol pela janela.

Mas, surgiu a duvida:

"É verdade que o banho de sol através de vidro não adianta?
Verdade!! Segundo o pediatra Fábio Picch, o problema de dar banho de sol no bebê com a barreira de vidro é que ele filtra boa parte dos raios solares benéficos, principalmente em casos de icterícia após o nascimento. 
Mesmo para a produção de vitamina D na pele, o ideal é exposição direta ao sol, durante aqueles horários indicados a crianças pequenas, como no máximo as 10h ou após as 16h.
Outro filtro "indesejável", mas que não temos muito como controlar, é a poluição atmosférica.
Numa cidade como São Paulo, ou como já demonstraram estudos na Cidade do México, até a exposição direta da luz não é suficiente para a produção de vitamina D, fundamental à absorção de cálcio pelo organismo e ao crescimento dos ossos.
Por isso, sempre pergunte ao pediatra de seu filho se ele recomenda a administração de vitamina A e D em forma de gotinha."


E aí? Muita gente surpresa com a resposta?
Eu fiquei, e confesso que dei muito banho de sol na Allice com o vidro da janela fechada, até ler esse artigo!
Como você costuma dar banho de sol no seu bebê?

0 comentários:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos.