Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mito ou Verdade sobre: Amamentação

Hoje é domingo e é dia de...Mito ou Verdade!!
A dúvida de hoje é bem legal, e bem esclarecedora! A questão é...O tamanho do seio influencia a amamentação?
Eu por exemplo, nunca tive os seios tão grandes como eu gostaria (rsrs), aumentou um pouco depois da 1ª gravidez, e sempre que via mulheres com seios maiores que os meus pensava: que sorte a dela, tem bastante leite! rsrs

Allice, hora da amamentação, aos 4 meses.

Aposto que muitas mamães apostam que quanto maior o seio, maior a quantidade de leite a ser produzido. E aí? Será que é verdade, ou um mito?

O tamanho do seio influencia a amamentação?

Mito!! O tamanho do seio não influencia o sucesso na amamentação! Na maioria dos casos, a diferença no tamanho do seio de uma mulher para outra Não, o tamanho do seio não tem influência no sucesso da amamentação. Acredite! Na maioria dos casos, a diferença no tamanho do peito de uma mulher para outra, antes da gravidez, está somente na quantidade de gordura, e não na capacidade de produzir mais ou menos leite
O necessário para amamentar bem não é a gordura, mas sim tecidos que produzam e armazenem o leite, e esses tecidos são preparados durante a gravidez. É justamente essa preparação que torna os seios maiores, principalmente mais para o final da gestação. 
Mesmo com o crescimento extra, algumas mulheres ainda chegam ao fim da gravidez com o peito relativamente pequeno. Isso não quer dizer, porém, que elas não possam amamentar tão bem quanto qualquer outra mulher. 
Em casos bem mais raros, o tecido que produz o leite pode não ter se desenvolvido. Isso ocorre em mulheres que sempre tiveram um seio significativamente maior que o outro, de aspecto claramente anormal. Trata-se de um problema denominado hipoplasia mamária. Esse tipo de seio não aumenta durante a gravidez. 
Mesmo que esse seja o seu caso, ainda pode ser possível amamentar. O segredo é estimular muito o seio -- oferecendo-o bastante ao bebê e também usando uma bombinha para estimular a produção de leite. Tomar bastante líquido ajuda. 
Caso você tenha colocado prótese para aumentar os seios, não se preocupe, porque esse tipo de cirurgia não costuma interferir na amamentação, já que a estrutura das glândulas e dos ductos é preservada na operação. 
Já no caso de você ter feito cirurgia para redução das mamas, talvez seja mais difícil dar o peito, porque a produção de leite pode ser afetada. 
Converse com seu obstetra e com o médico do bebê, e peça orientações na maternidade ou em um banco de leite. Você só vai saber o quanto a produção de leite foi afetada depois que começar a amamentar. Estimule bastante o seio para obter o melhor resultado possível. 
Sempre avise o obstetra e o pediatra se você já tiver sofrido alguma cirurgia nas mamas, para receber mais orientações. 


0 comentários:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos.