Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

7 meses da Allice

Nesta segunda minha caçulinha completou 7 meses.
Gente, como voa! Fico de cabelo em pé porque não queria que passasse tão rápido já que é minha última bebê. Não é a toa que não quero colocá-la na escolinha (meio período) aos 8 meses, como eu sempre falei que ia fazer, como fiz com as mais velhas. Quero curtir cada segundinho, por mais que esteja cada vez mais difícil voltar a rotina médica e com minhas vendas.
Neste intervalo entre o 6º e o 7º mês muita coisa aconteceu. Gente, como eles evoluem em tão pouco tempo né?!

Allice já fica sentada, mas ainda não tem "noção" de que se ela se jogar pra trás ela se machuca, então muitas vezes está brincando, se empolga e dá um impulso para trás, o que me faz ficar sempre atrás dela apoiando para protegê-la quando ela está sentada.
Ela ainda não está engatinhando, e aprendeu que se rolar chega fácil onde quer, e pra falar a verdade ela mais rola do que se arrasta para chegar em algum lugar.
Chinelos ou sapatos pela casa é um perigo, pois ela sempre procura por eles e qual a primeira coisa que ela faz? Põe a boca!
Também já começamos a ter muito cuidado com os brinquedos das irmãs mais velhas, principalmente os da boneca Polly que são tão pequetitinhos.

No final deste 6º mês, a Allice começou a ter uma maior coordenação motora ao levar as coisas até a boca, o que nos fez sentir também a necessidade da cadeira de refeição.
Optamos pelo modelo Merenda, da marca Butigotto (logo logo mostro todas as vantagens dessa cadeira). Já conhecia pois foi a cadeira que a Marcella teve quando bebê, e usou até os 2 anos e meio (uma pena eu não ter esperado mais um pouco para aproveitar com a Allice).
Com a cadeira posso oferecer pedaços de frutas (e temos que ficar de olho para ela não engasgar) para que, além dela se alimentar sozinha (criança adora essa bagunça) ela coce as gengivas, que de acordo com a Odontopediatra já está bem inflamadinha por conta dos dentinhos que estão chegando.
A cadeira também me trouxe mais sossego, pois é mais um lugar para ela se distrair por alguns minutos enquanto a mamãe tenta fazer alguma coisa.
Nessa última semana Allice falou sua primeira palavrinha (que entendemos, claro, porque ela balbucia sempre alguma coisa). E, se ela não estava com fome, pedindo comida, ela falou: Papai! (ainda tenho esperança de que era fome e ela falou "Papá).
Mas é assim mesmo, a gente cria com tanto amor e carinho, se dedica 24 horas para ouvir "Papai"!
Mas amo mesmo assim! kkkkkkk

A comemoração do 7º mesversário foi no domingo (um dia antes do mesversário de fato) pois fiz uma festinha um pouco maior (somente para os familiares), já que no dia 13 além do mesversário da Allice, foi o 8º aniversário da Bia, minha mais velha.
O que posso dizer é que para uma mãe, ver seus filhos crescendo saudáveis, inteligentes, bem educados e felizes é mais do que gratificante, e agradeço sempre a Deus pelos presentinhos que ele me deu!
E que venham muitos merversários e muitos aniversários, mas que o tempo passe beeem devagar para eu curtir todas em todos os momentos possíveis!

0 comentários:

Postar um comentário

"Nunca houve no mundo duas opiniões iguais, nem dois fios de cabelo ou grãos. A qualidade mais universal é a diversidade." (Michel de Montaigne)

*Comentários com conteúdo ofensivo ou divulgações de sorteios serão excluidos.